Serviços
acessibilidade



Publicado em: 19/04/2022 - Última modificação: 19/04/2022 - 19:46
[email protected]

Educação Social capacita gestores das unidades escolares de Itanhaém

QUALIFICAÇÃO - Os temas propostos são para capacitar gestores escolares para o fluxo de atendimento da rede



Compartilhar:

Nesta última segunda-feira (18), aconteceu a formação do Departamento de Educação Social no Centro de Capacitação I, na CMTECE, para gestores das unidades escolares de Itanhaém. Os temas propostos são para qualificar gestores escolares para o fluxo de atendimento da rede para que possam, com olhar mais técnico e atento, proteger seus alunos, as crianças e adolescentes dos diversos tipos de violência e tomar as providências cabíveis garantindo seus direitos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A capacitação ocorre com base no Sistema de Garantia e Proteção dos direitos da criança e do adolescente e da Lei da Escuta Protegida 13.431/2017, e ao observar sinais os gestores abrem protocolos de encaminhamentos para a Saúde e também para Assistência e Desenvolvimento Social. A busca ativa escolar se baseia em: Diagnóstico Inicial (NCOM), frequência irregular e a utilização da plataforma busca ativa escolar.


A secretária de Educação, Márcia Galdino, prioriza a formação eficiente e o acompanhamento do Departamento de Educação Social e do PSE – Programa Social Escolar para garantir a proteção e os direitos das nossas crianças e adolescentes.