Publicado em: 21/04/2022 - Última modificação: 21/04/2022 - 19:12

Em homenagem ao seu aniversário de 490 anos Itanhaém ganha nova música

HOMENAGEM - Itanhaém ganha música nova e autoral em comemoração ao seu aniversário

Itanhaém ganha uma música nova em 2022 em comemoração aos seus 490 anos, chamada “Itanhaém, história e natureza”. Todos os anos o violonista Julio César Nascimento e a cantora Patricia Mendes homenageiam a cidade em seu aniversário resgatando canções dos compositores antigos locais para mostrar aos mais novos um pouco da história musical local, e assim manter vivas as memórias culturais. O videoclipe musical será divulgado no dia 22, nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Itanhaém e também dos interpretes.

Este ano a musica é nova, autoral, uma composição do violonista Julio César Nascimento e a letra coposta pela escritora e pesquisadora da cultura caiçara Maria Tereza Leal Diz (Teté).

“Após compôr a música resolvi convidar a Teté que muito conhece sobre a nossa Itanhaém para escrever a letra e dar cor ao trabalho. Ela aceitou, mandei a música pra ela ouvir numa segunda a noite e pra minha surpresa na terça-feira pela manhã ela já me enviou esta beleza de letra. Daí então foi só adaptar e desenvolver os trabalhos de gravações de voz e violão e produção de vídeo com a Patrícia Mendes, o resultado é essa marcha que fala das coisas belas da nossa cidade”, diz Julio César.

Confira os trabalhos dos anos anteriores neste link, e abaixo a letra da nova canção:

“Itanhaém, história e natureza”

Itanhaém, História e Natureza

Sob um céu de estrelas,

numa noite linda.

Piso tuas areias,

pela praia infinda.

Lembro de tua história

teus séculos de vida,

teus monumentos também..

Na boca da barra

o encontro de rio e mar