Publicado em: 05/05/2022 - Última modificação: 11/05/2022 - 10:05

Projeto idealizado na E.M Bernardino de Souza Pereira estimula experiências artísticas

LINGUAGENS ARTÍSTICAS - Nesta fase piloto serão atendidos até 30 alunos por grupo, no contraturno escolar. No total serão duas turmas, sendo a primeira com alunos dos sextos e sétimos anos, e a segunda com oitavos e nonos anos

Com o objetivo de estimular experiências artísticas, a Escola Municipal Bernadino de Souza Pereira está desenvolvendo neste primeiro semestre o projeto “Escola Encena”, de autoria do professor André Luis Onishi. Para se habituar ao espaço teatral, as aulas também acontecem no palco do Centro de Capacitação do Professor e Teatro Eva Wilma, que receberá as apresentações de encerramento do projeto no mês de julho.

A iniciativa tem como finalidade estimular nos estudantes experiências artísticas multissensoriais por meio das aulas de teatro em constante interação com as demais linguagens artísticas (artes visuais, dança e música) para que os estudantes desenvolvam maior autonomia nas práticas de criar, ler, produzir, construir, exteriorizar e refletir sobre formas e fenômenos artísticos. Nesta fase piloto serão atendidos até 30 alunos por grupo, no contraturno escolar. No total serão duas turmas, sendo a primeira com alunos dos sextos e sétimos anos, e a segunda com oitavos e nonos anos.

DOAÇÕES – Para a realização do projeto, a Escola Municipal Bernadino de Souza Pereira, localizada na Rua Iguaçu, s/nº, no Jardim Corumbá, também está aceitando doações de roupas, fantasias, calçados, adereços e também itens de cama, mesa e banho, usados ou novos, que servirão para montar os figurinos e cenários. Todo excedente não utilizado será destinado a um bazar beneficente.