Serviços
acessibilidade



Publicado em: 06/05/2022 - Última modificação: 17/05/2022 - 21:43
[email protected]

Campanha “Tampinha Solidária” ganha nova ação para incentivar doações à causa animal

COLABORAÇÃO - O Fundo Social em parceria com a entidade “Vida de quatro patas” irá confeccionar galões para a coleta destes materiais, que poderão ser solicitados por comércios



Compartilhar:

O Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém está realizando uma nova ação da campanha “Tampinha Solidária”, que incentiva a doação de tampinhas de plástico para ajudar nos recursos para alimentação animal.  O Fundo Social em parceria com a entidade “Vida de quatro patas” irá confeccionar galões para a coleta destes materiais, que poderão ser solicitados por comércios.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Nestes comércios os clientes poderão depositar suas tampinhas no recipiente. Depois de cheio, o conteúdo deve ser levado ao Fundo Social para fazer a dispensa das tampinhas, que serão coletadas e trocadas por ração. Toda arrecadação será entregue para a entidade “Vida de quatro patas” que irá distribuir entre as protetoras de animas cadastradas.

Os comércios interessados em participar da iniciativa devem entrar em contato com Fundo Social de Solidariedade, na Rua Cunha Moreira 61, Centro, ou ainda, pelo telefone (13) 3427 5068.

“Na maioria das vezes, as tampinhas de água e refrigerante acabam no lixo. Guardá-las é um gesto simples que pode nos ajudar a alimentar muitos animais que precisam de cuidados. Essa é uma ação que possibilita unir a conservação do meio ambiente e a defesa dos animais em situação de rua. Espero que a população participe efetivamente desta causa, todas as contribuições são muito bem vindas. O Fundo Social está de portas abertas”, afirmou a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elimara Saito Cervantes.

É válido lembrar que as pessoas que quiserem participar desta ação, podem juntar as tampinhas e fazer a doação diretamente no Fundo Social de Solidariedade.