Publicado em: 09/05/2022 - Última modificação: 09/05/2022 - 17:17

Evento reuniu cerca de 600 mães no Centro de Convivência do Social no último sábado (07)

HOMENAGEM - Durante a manhã especial, as participantes desfrutaram de um farto café da manhã, apresentação musical, dia da beleza e sorteio de brindes arrecadados no comércio local

Como gesto de carinho, atenção e amor às mães, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade realizou no último sábado (07) um lindo evento em comemoração ao Dia das Mães. Realizado no Centro de Convivência do Social, a iniciativa reuniu cerca de 600 mães da cidade, em uma manhã especial que contou com um farto café da manhã, apresentação musical e sorteio de brindes arrecadados no comércio local.

As mães participantes ainda puderam desfrutar de uma “manhã da beleza”, com corte de cabelo, maquiagem e massagem. Para aquelas que optaram por levar seus filhos, houve um espaço destinado às crianças, com cama elástica e piscina de bolinhas para brincarem.

CONFIRA AS FOTOS

“Mãe é uma palavra pequena, mas de imenso significado, com muito amor e carinho elas cuidam dos filhos e de toda a família. Dia das mães é todo dia! Que Deus nos abençoe e nos proteja para estarmos sempre juntos para continuarmos com a nossa linda missão”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elimara Saito Cervantes.

Para a aposentada Helena Rodrigues de 79 anos, o evento foi um momento memorável. “Sou mãe, avó e bisavó então para mim hoje é um dia de agradecer e demonstrar ainda mais amor pela família. Participar desta manhã especial me traz muita alegria”, afirmou.

“Nessa manhã especial, a tristeza fica lá longe. Participar deste evento nos passa paz e ajuda nossa saúde mental, agora que podemos nos reunir novamente”, explicou Valdeci de Moura Rosendo, participante do grupo Conviver, de 65 anos.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo falou sobre o dia de celebração. “Hoje é dia de celebrar as mães, que são mulheres fortes, guerreiras, inspiração de seus filhos, ou seja, um dia muito especial. Este evento é um pequeno gesto de carinho a essas mulheres que com todas as suas forças, competência e amor, cuidam de seus filhos e batalham para torná-los pessoas de bem”, exaltou.

Na oportunidade, o evento contou ainda com a participação do ex-prefeito e representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Aurélio Gomes, dos vereadores Fabio Bibão, Lucas Abbasi e José Roberto, além de secretários municipais.