Publicado em: 12/05/2022 - Última modificação: 12/05/2022 - 17:05

Reunião intersetorial planeja ações para combater a dengue

ENCONTRO - Objetivo é reunir esforços de todos os setores para criar uma rede integrada de atividades para o combate ao mosquito Aedes Aegypti

Nesta quinta-feira (12), representantes de diversas secretarias se reuniram na sala de reuniões, no Paço Municipal, para tratar sobre as ações contínuas contra a dengue, que acontecem durante todo o ano. O objetivo é reunir esforços de todos os setores para criar uma rede integrada de atividades para o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Convocada pela secretária de Saúde do Município, Guacira Nóbrega Barbi, a reunião contou com a presença de secretários e servidores, que juntos, debateram possibilidades de ações preventivas para um controle mais eficaz e permitir maior efetividade no combate ao mosquito.

A coordenadora do setor de Endemias da Cidade, Marinês Adão, fez uma apresentação aos presentes sobre as ações previstas para os próximos meses.  Ela também apresentou dados da Avaliação de Densidade Larvária (ADL) realizada em Itanhaém e apontou os pontos de alerta do Município, enfatizando que 80% dos focos estão em casas de moradores fixos que se negam a receber agentes e não colaboram com os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito.

Após esclarecimentos do setor responsável, as autoridades presentes reuniram diversas ideias para ajudar na causa. Atividades escolares relacionadas aos cuidados contra o mosquito, fiscalização de comércios e reciclagens, campanha de conscientização e um “Dia D” contra o Aedes Aegypti são algumas das ações que serão realizadas com o intuito de ampliar não apenas o combate, mas também a conscientização da população sobre o tema.