Publicado em: 13/05/2022 - Última modificação: 25/05/2022 - 18:46

Via Rápida oferece 60 vagas para o curso de corte e costura

OPORTUNIDADE - O link para as inscrições encontra-se no hotsite do Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME)

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho está com as inscrições abertas para o curso de corte e costura do programa Via Rápida, que oferece cursos gratuitos de qualificação para jovens e adultos que buscam oportunidades de emprego. Na oportunidade, são disponibilizadas 60 vagas, sendo 20 alunos por período.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook , no Twitter, no Youtube e no Flickr

Com carga horária de 80 horas, o curso será ministrado nos períodos da manhã (8 às 12h10), tarde (13 às 17h10), e noite (18 às 22h10), com aulas presenciais. O link para as inscrições encontra-se no hotsite do Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME), neste link. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do número (13) 3421-1600 ramal 1233.

O curso irá capacitar o aluno a confeccionar peças executando, desde a preparação até o acabamento, com técnicas do processo produtivo da costura. Na oportunidade, também serão aplicadas técnicas de costura, considerando os tipos de máquinas; cuidados na operação; pregar botões; casear; técnicas de corte de tecido; unir partes cortadas e montar peças de vestuário e cálculo da quantidade de tecidos.

Bolsa-auxílio

As capacitações terão auxílio de bolsa única no valor de R$ 210 para ajudar em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas.

Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

PROFORME

O curso integra o Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME), criado pela Secretaria Municipal de Relações do Trabalho que concentra todos os cursos de capacitação e qualificação ofertados gratuitamente por instituições públicas e privadas.