Publicado em: 16/05/2022 - Última modificação: 23/05/2022 - 16:16

Prefeitura e Instituto Sicoob firmam parceria e oferecem cursos de qualificação profissional

INSCRIÇÕES ABERTAS - São mais de 50 opções de cursos, nas áreas de educação, saúde e bem-estar, administração e empreendedorismo, informática e línguas. As inscrições encerram em 23 de maio

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho, em parceria com a Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém (ACAI) firmaram uma importante parceria com o Instituto Sicoob para oferecer gratuitamente aulas de qualificação profissional à população. A iniciativa tem como objetivo atender pessoas que estão à procura de emprego e, com as capacitações, ajudar a se recolocarem no mercado de trabalho.

Para se inscrever, basta ter idade mínima de 16 anos, e acessar a plataforma do Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME). São mais de 50 opções de cursos, nas áreas de educação, saúde e bem-estar, administração e empreendedorismo, informática e línguas. As inscrições encerram em 23 de maio.

No total serão disponibilizadas 200 vagas, sendo que, 80 serão destinadas ao Programa de Inclusão Produtiva Jovem, que atenderá alunos matriculados nas escolas públicas da cidade.

Com duração de 4 horas, os cursos serão ministrados entre os dias 30 de maio e 3 de junho, no ônibus do Expresso Sicoob, que ficará estacionado na Praça Narciso de Andrade, no Centro. Neste período, serão ofertadas diariamente 20 vagas, divididas nos períodos da manhã e tarde.

“A gestão municipal tem priorizado grandes parcerias para qualificação profissional dos nossos munícipes, em especial aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho. A parceria com o Instituto Sicoob vem de encontro com essa perspectiva de preparar o cidadão para que esteja qualificado e antenado com as exigências do mercado de trabalho”, explicou o secretário de Relações do Trabalho, Eliseu Braga Chagas.

Confira abaixo os cursos de qualificação disponíveis:

CURSO
A Arte de Falar em Público
Administração de Conflitos nas Empresas
Aprenda a Administrar o seu Tempo
Aprenda a praticar o 5S
Assistente Administrativo
Atendimento Nota 10
Atitude Empreendedora
Autismo
Como combater o estresse e a ansiedade
Como Conquistar seu Emprego
Respeito à Diversidade e Combate à Discriminação
Secretariado Executivo
Segurança da Informação nas Empresas
Segurança do Trabalho – Uma Questão de Atitude!
Seja um Gerente Eficiente
Técnicas de Vendas