Serviços
acessibilidade



Publicado em: 19/05/2022 - Última modificação: 20/05/2022 - 10:30
[email protected]

Cinema aos sábados para crianças no Gabinete de Leitura

PONTO MIS - O programa é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo e o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. O projeto percorre diferentes municípios do Estado com uma programação repleta de atividades culturais



Compartilhar:

O Gabinete de Leitura José Rosendo recebe nos próximos sábados (21 e 28), às 15h30, a mostra Desenho dos 90’s, em alusão aos anos 90, com a exibição das animações “Mulan” e Alladin. A iniciativa acontece em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (“Pontos MIS-SP”), que está comemorando 52 anos, e marca o retorno das sessões presenciais de cinema.

As sessões são totalmente gratuitas. O Gabinete de Leitura está localizado na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o local, pelo telefone (13) 3427-7981.

PONTOS MIS – O programa é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo e o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. O projeto percorre diferentes municípios do Estado com uma programação repleta de atividades culturais.

Confira a programação:

Dia 21 — 15h30

Mulan (1998), de Tony Bancroft e Barry Cook

Sinopse: Mulan, uma jovem chinesa que não se encaixa na sociedade, teme que seu pai, um homem doente, seja convocado para lutar na guerra que se aproxima. A garota então se disfarça de homem e assume o posto de seu pai no exército chinês. Acompanhada por seu dragão Mushu, Mulan parte para a linha de batalha, faz amizade com os outros soldados e usa sua inteligência para ajudar a combater a invasão dos hunos enquanto luta para esconder sua verdadeira identidade.

Dia 28 — 15h30

Alladin (1992), de Ron Clements e John Musker

Sinopse: No coração de uma cidade encantada, um jovem chamado Aladdin e seu travesso macaco, Abu, lutam para salvar a independente Princesa Jasmine. Ao esfregar uma lâmpada mágica, Aladdin conhece um gênio que lhe concede 3 desejos. A partir daí, Aladdin embarca numa incrível jornada para provar que é um verdadeiro príncipe.