Serviços
acessibilidade



Publicado em: 19/05/2022 - Última modificação: 23/05/2022 - 16:27
[email protected]

“Social até Você” acontece nesta terça (24) no Jardim Oásis

AÇÃO - O evento acontece das 8 às 12 horas, na Casa da Mulher, localizada na Rua Alberto Barbosa, 347. O principal foco do evento é a atualização do Cadastro Único



Compartilhar:

Nesta terça-feira (24), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizará mais uma edição do projeto “Social até Você”, desta vez no bairro do Oásis. A ação acontece das 8 às 12 horas, na Casa da Mulher, localizada na Rua Alberto Barbosa, 347 no Jardim Oásis.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A iniciativa tem como propósito levar o atendimento de programas, serviços, benefícios e campanhas socioassistenciais, de forma itinerante, aos diversos bairros da cidade. Na oportunidade, os participantes podem atualizar o Cadastro Único, que é um fundamental instrumento de coleta de dados e informações, que visa identificar todas as famílias de baixa renda existentes no município para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.

Ainda no local, a população também receberá informações sobre o Auxílio Brasil e o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Além disso, serão apresentadas informações sobre outros programas e ações sociais, como o Prospera Família, Criança Feliz, Viva Leite, Conviver e Casa da Mulher. 

“O projeto “Social até Você” visa facilitar o acesso da população aos serviços da secretaria, já que nem todos têm condições de deslocamento e transporte para dúvidas e orientações de como proceder”, explica o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo.