Publicado em: 26/05/2022 - Última modificação: 01/06/2022 - 11:03

Conselho Municipal de Turismo elege presidente e apresenta novos integrantes

COMTUR - O órgão é formado por representantes do poder público e da sociedade civil

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Itanhaém realizou nesta quarta-feira (25), a eleição e posse dos novos membros para 2022/2023. O novo presidente e vice-presidente foram escolhidos, por votação, pelos representantes do poder público, e da sociedade civil.

O encontro que aconteceu na sala de reuniões, no Paço Municipal, contou com a presença do prefeito Tiago Cervantes, que aproveitou para salientar a importância do Comtur para o desenvolvimento da cidade. “Somos uma cidade turística e o Conselho é fundamental para determinar estratégias e ações para o turismo da cidade. Estamos muito otimistas com a retomada do desenvolvimento econômico. Com a união de todos vamos trabalhar para fortalecer ainda mais o nosso turismo e fomentar a nossa economia”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes”.

A reunião foi conduzida pelo secretário de Turismo, Rodrigo Zanella, que falou sobre a importância da parceria com o Conselho. “É importante assegurar este trabalho de transparência nas ações de fomento à atividade turística em nossa cidade. Somente com uma visão ponderada e com metas claras é que objetivos e resultados significativos de expansão serão alcançados”, explicou o secretário de Turismo Rodrigo Zanella.

O conselho é um órgão deliberativo que tem como proposta debater as diretrizes e projetos de incentivo ao segmento, opinando, sugerindo, indicando e propondo medidas para o desenvolvimento da atividade turística na Cidade. O Comtur foi instituído pela Lei 882, de 10 de dezembro de 1969, e reorganizado por meio da Lei 3.036, de 29 de outubro de 2003.

Para a mesa diretora, foi eleito como presidente o Anderson De Angelis (sociedade civil) e Marcus de Souza Ferreira (poder público), como vice-presidente.

“Acredito que a atividade turística tem sido de extrema importância porque impulsiona o desenvolvimento e o crescimento econômico da Cidade. Investir em infraestrutura turística é essencial para que Itanhaém continue em crescimento”, disse Anderson De Angelis, presidente eleito.

Confira os nomes dos Conselheiros:

Representantes do Poder Público:

Secretaria de Turismo:

titular: Marcus Vinicius de Souza Ferreira

suplente: Aldo Martins Ribeiro;

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes:

titular: Fabio de Souza Nascimento

suplente: Ivan dos Santos;

Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente:

titular: Cesar Augusto de Souza Ferreira

suplente: Marcelo Gomes da Silva;

Secretaria de Comunicação Social:

titular: Amália Colombero Lorenzo Fornaciari

suplente: Maria Joselita Inácio;

Secretaria de Relações do Trabalho:

titular: Cintia Rossi Depieri

suplente: Tatiana de Oliveira Castro;

Secretaria de Administração:

titular: Gilberto Andriguetto Júnior

suplente: Endrigo Leone Santos;

Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano:

titular: Lucas Guerra de Santana

suplente: Adriano Ferreira Nascimento;

Representantes da sociedade civil:

Representante de organizações representativas do comércio:

titular: Domingo Rivas Miranda Neto

suplente: Sandro Nishimura da Silva;

Representante do segmento de hospedagem:

titular: Leandro Vampré de Castro

suplente: Aniele Oliveira Vieira Ferreira;

Representante do segmento de receptivo turístico (agências de turismo e/ou guias de turismo):

titular: Admilson Marcelino de Andrade

suplente: Anderson Marcelino de Andrade;

Representante do segmento de alimentação (bares, restaurantes e similares):

titular: Caíque de Araújo Goulart

suplente: Antonio Carlos Viaro;

Representante do segmento de transporte turístico:

titular: Claudia de Oliveira Santos Teixeira

suplente: Samuel Paiva de Oliveira;

Representante do segmento de organizadores e promotores de eventos:

titular: Adriano Ferreira de Souza

suplente: Mateus Pereira Teixeira;

Representante dos moradores da Cidade:

titular: Anderson de Angelis Júnior

suplente: Ronaldo Lopes de Lima.