[email protected]
Itanhaém reforça o combate ao Aedes Aegypti
PREVENÇÃO - Um novo veículo com tração 4x4 equipado com um Nebulizador Montado em Veículo (NMV), conhecido popularmente como “fumacê” será usado em toda a cidade, otimizando o trabalho realizado pelos agentes de endemias

Para contribuir no combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aeades Aegypti, a Prefeitura de Itanhaém conta a partir desta semana com um grande reforço. Um novo veículo com tração 4×4 equipado com um Nebulizador Montado em Veículo (NMV), conhecido popularmente como “fumacê”. O equipamento irá ampliar as ações de combate ao mosquito, permitindo seu uso em toda a cidade e otimizando o trabalho realizado pelos agentes de endemias.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
De acordo com o Ministério da Saúde, com o nebulizador costal (usado nas costas), o inseticida pode ser aplicado somente no raio de 150 metros da casa de moradores com casos positivos para a dengue. Já o nebulizador veicular pode ser utilizado em áreas com casos confirmados da doença e que estejam atendidos pelos protocolos para combate a arboviroses.
“O novo nebulizador será utilizado exclusivamente em nossa cidade permitindo mais efetividade no trabalho e mais proteção à população”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
20/05/2025
Papagaio-de-cara-roxa é definido como a ave símbolo de Itanhaém -
20/05/2025
Prefeitura realiza troca de asfalto da Avenida João Batista Leal -
19/05/2025
Oficina gratuita ajuda futuros influenciadores a se destacarem nas redes sociais -
19/05/2025
Programa Ilumina Itanhaém alcança 73% da Cidade em LED -
16/05/2025
Prefeitura realiza apresentação da minuta dos Planos Municipais de Defesa Civil