Publicado em: 26/05/2022 - Última modificação: 26/05/2022 - 17:01

Itanhaém reforça o combate ao Aedes Aegypti

PREVENÇÃO - Um novo veículo com tração 4x4 equipado com um Nebulizador Montado em Veículo (NMV), conhecido popularmente como “fumacê” será usado em toda a cidade, otimizando o trabalho realizado pelos agentes de endemias

Para contribuir no combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aeades Aegypti, a Prefeitura de Itanhaém conta a partir desta semana com um grande reforço. Um novo veículo com tração 4×4 equipado com um Nebulizador Montado em Veículo (NMV), conhecido popularmente como “fumacê”. O equipamento irá ampliar as ações de combate ao mosquito, permitindo seu uso em toda a cidade e otimizando o trabalho realizado pelos agentes de endemias.

De acordo com o Ministério da Saúde, com o nebulizador costal (usado nas costas), o inseticida pode ser aplicado somente no raio de 150 metros da casa de moradores com casos positivos para a dengue. Já o nebulizador veicular pode ser utilizado em áreas com casos confirmados da doença e que estejam atendidos pelos protocolos para combate a arboviroses.

“O novo nebulizador será utilizado exclusivamente em nossa cidade permitindo mais efetividade no trabalho e mais proteção à população”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.