Serviços
acessibilidade



Publicado em: 27/05/2022 - Última modificação: 27/05/2022 - 16:45
[email protected]

Educação realiza colóquio sobre Cultura Oceânica nesta segunda (30)

CONSCIENTIZAÇÃO - A iniciativa visa auxiliar o professor quanto aos aspectos locais que envolvem a história, cultura, meio ambiente e o esporte, para a construção do Currículo Educaita



Compartilhar:

Nesta segunda-feira (30), os Professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental participarão de um colóquio sobre Cultura Oceânica, por meio do YouTube da Prefeitura de Itanhaém. Ministrado pelas assessoras da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Ana Carolina Mendes Peres e Adriana Sitta, a iniciativa visa auxiliar o professor quanto aos aspectos locais que envolvem a história, cultura, meio ambiente e o esporte, para a construção do Currículo Educaita.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A Cultura Oceânica tem como essência a análise sobre a influência que o Oceano exerce na vida humana, assim como a influência dos seres humanos sobre o Oceano.

Itanhaém está inserida em diversos ambientes naturais como, praias, rios, manguezal e mata atlântica, possuindo assim importantes marcos, tradições históricas e artísticas relacionadas ao mar e ao meio ambiente. Desta forma, trazer o assunto à tona como um ponto de partida para a construção do Currículo Educaita, significa um olhar contextualizado e interdisciplinas para o município.

Colóquio* – conversa entre duas ou mais pessoas / conversa confidencial ou íntima