Publicado em: 30/05/2022 - Última modificação: 03/06/2022 - 12:55

“Campeões do Futuro – Esporte Para Todos” é lançado em Itanhaém

OPORTUNIDADE - São oferecidas cerca de seis mil vagas em escolinhas em, pelo menos, 25 núcleos espalhados por praticamente todos os bairros

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes lançou neste sábado (28), o programa “Campeões do Futuro – Esporte Para Todos”, que irá oferecer cerca de 6 mil vagas em escolinhas esportivas em, pelo menos, 25 núcleos espalhados por praticamente todos os bairros da cidade. A iniciativa irá beneficiar crianças e adolescentes vinculados à rede pública de ensino.

De forma descentralizada, serão oferecidas aulas de basquete, handebol, futsal, futebol de campo, surf, judô, karatê, natação, vôlei, recreação, muay thai e capoeira. As modalidade de Jiu-jítsu e futsal terão ampliação no número de núcleos podendo assim beneficiar um maior número de alunos.

Além disso, algumas modalidades olímpicas foram incluídas na grade do Programa, são elas: taekwondo, skate, break, ginástica rítmica, rúgbi, remo, canoagem e vôlei de praia.

“Este é um Programa muito importante para as crianças e jovens da nossa cidade, pois de forma gratuita, promove atividades esportivas de diversas modalidades, despertando a socialização através da prática esportiva. A união com a comunidade nos possibilita, por meio dos instrutores, expandir nosso projeto aos diferentes bairros, sempre oferecendo o melhor para nossas crianças”, explicou o prefeito Tiago Cervantes.

Os núcleos passam por 25 bairros da cidade, são eles: Jardim Mosteiro, Centro, Belas Artes, Rio Preto, Chácara das Tâmaras, São Fernando, Satélite, Suarão, Jardim Magalhães, Nova Itanhaém, Jardim Corumbá, Praia do Sonho, Jardim Umuarama, Jardim Sabaúna, Vila Nossa Senhora do Sion, Savoy, Jardim Coronel, Loty, Guapiranga, Guapurá, Oásis, Jardim Bopiranga, Balneário Jequitibá e Gaivota.

É importante lembrar que todas as aulas irão acontecer com o apoio de um educador físico na orientação e realização das atividades, que serão realizadas em contraturno escolar nos bairros.

“O esporte é um complemento da escola, pois ele contribui na formação do caráter, por meio de valores e ensinamentos. Eu sou um exemplo disso, tudo o que tenho e muito do que sou, aprendi com o esporte. Ele ajuda não apenas nas atividades esportivas, mas no desenvolvimento da criança. Com esse programa buscamos desenvolver futuros campeões, não só no esporte, mas também na vida, pois o esporte nos ensina a viver bem”, afirmou o secretário adjunto da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Kleiton Lima.

A cerimônia de abertura aconteceu no Ginásio de Artes Marciais, no Belas Artes, e contou com a presença de representantes das associações e entidades parceiras do programa “Campeões do Futuro – Esporte Para Todos”, além de jovens atletas, vereadores e representantes da Prefeitura.