Publicado em: 31/05/2022 - Última modificação: 07/06/2022 - 20:32

Itanhaém realiza programação especial da Semana Mundial do Meio Ambiente

ATIVIDADES - Os eventos compreendem ações de plantio de mudas de árvore, ampliação de pontos de coleta de pilhas e baterias, entre outras. Confira abaixo a programação completa

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de Junho, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente realiza entre os dias 01 e 08 de junho uma programação especial de atividades. Os eventos compreendem ações de plantio de mudas de árvore, ampliação de pontos de coleta de pilhas e baterias, entre outras. Confira abaixo a programação completa.

Nesta quarta-feira (1°), dois novos pontos para coleta de pilhas e baterias serão implantados, por meio do projeto PilhAção. Um será na Casa do Advogado (OAB), no Centro, e outro, na Igreja Bola de Neve, na Praia do Sonho. Já na quinta (02), acontece a 113ª Reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) e a Revitalização do Ninho da Coruja Buraqueira, no Centro, em parceria com o Instituto Gremar.

Na sexta (03), o projeto Meu Bairro Verde chega ao Centro, com ação de plantio de mudas na Avenida Condessa de Vimieiros, em frente ao Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE).

No final de semana as atividades continuam. No sábado (04), será lançado o Cadastro Municipal de Entidades Ambientais que permitirá a integração das entidades certificadas nas ações da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, além de fomentar propostas de trabalho conjunto. No domingo (05), o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, César Augusto de Souza Ferreira deixará sua mensagem em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no Minuto Meio Ambiente, realizado no Instagran.

No dia 06, o projeto Rio Sem Lixo financiado com recurso do FEHIDRO tem início com uma ação de limpeza embarcada no Mangue do Piraguyra. No mesmo dia, ainda acontece o Lançamento do Programa Municipal de Conversão de Multas Ambientais, no Núcleo de Conciliação Ambiental.

Para encerrar a programação, na CMTECE, acontece o III Fórum Municipal de Meio Ambiente, organizado pelo CEA Itanhaém, que terá como tema “Construindo o Plano Municipal de Educação Ambiental de Itanhaém”.

Acompanhe a programação completa:

01/06 (quarta-feira)

10 horas – Projeto PilhAção na Casa da Advogado (OAB), no Centro

15 horas – Projeto PilhAção na Igreja Bola de Neve, na Praia do Sonho

02/06 (quinta-feira)

09 horas – 113ª Reunião do COMDEMA, na CMTECE

14 horas – Projeto Coruja Buraqueira – Revitalização do Ninho do Centro com Instituto Gremar

03/06 (sexta-feira)

09 horas – Projeto Meu Bairro Verde – Ação de Plantio na Av. Condessa de Vimieiros, no Centro

04/06 (sábado)

12 horas – Lançamento do Cadastro Municipal de Entidades Ambientais

05/06 (domingo)