Serviços
acessibilidade



Publicado em: 01/06/2022 - Última modificação: 07/06/2022 - 20:30
[email protected]

Jovens têm a oportunidade de profissionalização sem sair de casa

OPORTUNIDADE - O programa Novotec Virtual está disponibilizando vagas aos jovens da cidade, através de parceria da Prefeitura de Itanhaém com o governo do Estado de São Paulo



Compartilhar:

Estão abertas as inscrições para vagas nos cursos de qualificação profissional do programa Novotec Virtual, destinados aos jovens com idades entre 14 e 24 anos e ensino fundamental completo. As inscrições devem ser feitas pela plataforma do Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME), neste link. Trata-se de uma parceria da Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho com o governo do Estado de São Paulo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

São oito opções de cursos nas áreas de gestão, idiomas e tecnologia da informação, todos online e gratuitos: Banco de Dados, Desenvolvedor Mobile, Desenvolvimento Web, Espanhol Básico, Finanças na Empresa, Gestão Administrativa, Lógica de Programação e Planejamento Empresarial.

O Novotec Virtual tem o objetivo de ampliar as competências e impulsionar a aprendizagem. As aulas têm duração de 80 horas e serão oferecidas através da plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Para auxiliar na escolha das carreiras, o aplicativo Seu Futuro Novotec orienta estudantes sobre carreiras digitais por meio de quiz vocacional. Além disso, é possível obter informações sobre mercado de trabalho, acessar relato de especialistas, descobrir o que é preciso aprender em cada profissão da área tecnológica e onde iniciar os estudos. Tudo isso de maneira gratuita. O aplicativo é indicado para jovens a partir de 14 anos e está disponível para Android e IOS.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. Após realizar a matrícula, o aluno deverá concluir a carga horária total do curso virtual em até dois meses para receber o certificado.

“Essa é uma oportunidade para os jovens da nossa cidade. Pedimos a todos que acessem o site do Proforme e se inscrevam nestes cursos tão importantes e requisitados pelo nosso mercado empregador”, declarou o secretário de Relações do Trabalho, Eliseu Braga Chagas.