[email protected]
Vencedores do XV Concurso de poesias “Letras do Divino” serão divulgados nesta sexta-feira (3)
LITERATURA - A iniciativa busca incentivar a produção literária sobre esse importante e tradicional acontecimento folclórico e religioso da cidade

Nesta sexta-feira (03), às 20 horas, na Igreja Matriz de Santana, ao final do Setenário da Festa do Divino serão divulgados os vencedores do XV Concurso de Poesias “Letras do Divino” de 2022. A iniciativa busca incentivar a produção literária sobre esse importante e tradicional acontecimento folclórico e religioso da cidade.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Na oportunidade, os três primeiros colocados receberão medalhas e certificados. Com participantes de toda a região, da Capital, interior e outros estados, a tradição e a devoção da Festa do Divino foram retratadas em belas poesias.
Promovido pela Associação Pró-Festa do Divino de Itanhaém – APRODIVINO, com apoio da Academia Itanhaense de Letras – AIL, o Concurso “Letras do Divino” vem com a proposta de incentivar os escritos sobre a Festa do Divino Espírito Santo de Itanhaém e possibilitar a sua maior divulgação. A Comissão Julgadora foi composta por membros da Academia Itanhaense de Letras e da Aprodivino.
Festa do Divino 2022 – A Festa, neste ano, acontece até o próximo dia 12 de junho, no Centro Histórico de Itanhaém e na Igreja Matriz de Santana. Tem como Imperador Daniel Gilberto Silva da Guia, Imperatriz Thayana dos Santos Diz e Capitão do Mastro Henrique Dias dos Santos.
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
23/06/2025
Itanhaém se prepara para Conferência Municipal de Assistência Social -
23/06/2025
Fundo Social realiza Bingão Solidário no dia 5 -
18/06/2025
Gabinete de Leitura José Rosendo recebe três oficinas culturais a partir deste sábado (21) -
18/06/2025
Museu Conceição de Itanhaém recebe exposição “Olhares Singulares sobre Itanhaém e Região de Dois Amantes da Natureza” -
18/06/2025
Gabinete de Leitura José Rosendo recebe exposição especial sobre sua história