Publicado em: 03/06/2022 - Última modificação: 03/06/2022 - 17:13

Expresso Sicoob qualifica 220 pessoas em parceria com a Prefeitura e ACAI

QUALIFICAÇÃO - Do total de vagas, 80 foram destinadas ao Programa de Inclusão Produtiva Jovem

Uma parceria entre a Prefeitura, Associação Comercial e o Instituto Sicoob possibilitou a 220 moradores de Itanhaém cursos de qualificação profissional certificados pelo Ministério da Educação. Com duração de 4 horas, as aulas foram ministradas entre os dias 30 de maio e 3 de junho e aconteceram no ônibus do Expresso Sicoob com suporte do Centro Tecnológico da Secretaria de Educação.

As inscrições foram realizadas por meio da plataforma PROFORME, da Secretaria de Relações do Trabalho. Os inscritos puderam escolher entre 50 cursos nas áreas de educação, saúde e bem-estar, administração e empreendedorismo, informática e línguas.

“A gestão municipal tem priorizado grandes parcerias para qualificação profissional dos nossos munícipes, em especial aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho”, explicou o secretário de Relações do Trabalho, Eliseu Braga Chagas.

Do total de vagas, 80 foram destinadas ao Programa de Inclusão Produtiva Jovem, que atendeu alunos matriculados nas escolas públicas da cidade. A Secretaria de Educação disponibilizou transportes aos estudantes.

A Associação Comercial de Itanhaém (ACAI) foi parceira na divulgação da iniciativa junto aos associados. “Acreditamos que capacitar nossos jovens para o mercado de trabalho é essencial para o desenvolvimento econômico. Nossa meta é gerar parcerias que tragam uma cultura de desenvolvimento econômico e cultural para nossa cidade”, afirmou a diretora da ACAI, Priscila Figueiredo.