Publicado em: 07/06/2022 - Última modificação: 07/06/2022 - 17:00

Dia de Anchieta terá caminhada, missa campal e exposição

COPADROEIRO - Conhecido como Apóstolo do Brasil, São José de Anchieta foi um padre jesuíta, beatificado pela igreja católica em 1980 e canonizado pelo Papa Francisco em abril de 2014

Em homenagem ao dia de São José de Anchieta, copadroeiro de Itanhaém, que acontece nesta quinta-feira (09), o município contará com uma programação especial. A iniciativa tem como objetivo revisitar sua história trazendo a valorização de uma figura tão importante para a cidade.

Logo no início do dia, às 9 horas, haverá uma Missa na Gruta Nossa de Senhora de Lourdes, ao lado da Passarela de Anchieta, na Praia do Sonho, realizada pela Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus. Às 10 horas, do mesmo local, sai a “Caminhada de Anchieta”, que segue até o Centro Histórico, onde ás 11 horas, na Praça Narciso de Andrade, acontece a Missa Solene Campal (em frente à igreja Matriz), que contará com a participação de todas as paróquias da Cidade. Ainda no dia 09, às 12 horas, se inicia a exposição “Caminhos de Anchieta”, no Museu Conceição de Itanhaém, que vai até 31 de junho.

Conhecido como Apóstolo do Brasil, São José de Anchieta foi um padre jesuíta e teve grande parte da sua trajetória de vida ligada a Itanhaém. Anchieta foi beatificado pela igreja católica em 1980 e canonizado em abril de 2014.

Confira a programação:

Dia 9 – DIA DE ANCHIETA (Feriado Municipal)

9 horasMissa na Passarela de Anchieta

Missa na Gruta Nossa de Senhora de Lourdes, ao lado da Passarela de Anchieta, na Praia do Sonho (realizada pela Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus.

10 horasCaminhada de Anchieta

Saída da Passarela de Anchieta até o Centro Histórico

11 horas – Missa Solene Campal

Praça Narciso de Andrade (em frente à Matriz)