Publicado em: 07/06/2022 - Última modificação: 07/06/2022 - 16:32

Inscrições para vestibulinho da ETEC de Itanhaém acontecem até a próxima segunda (13)

OPORTUNIDADE - É destinada para jovens que ainda estão no Ensino Médio (a partir do 2º ano) ou para quem já concluiu os estudos e busca por especialização em uma nova área. Estão disponíveis cursos técnicos em Administração (40), Desenvolvimento de Sistemas (40) e Farmácia (40)

Estes são os últimos dias para as inscrições dos estudantes interessados em ingressar no Ensino Técnico gratuito da ETEC (Escola Técnica Estadual) de Itanhaém. O prazo se encerra às 15 horas da próxima segunda-feira (13). A oportunidade é para jovens que ainda estão no Ensino Médio (a partir do 2º ano) ou para quem já concluiu os estudos e busca por especialização em uma nova área.

Para se inscrever é necessário acessar http://www.vestibulinhoetec.com.br e pagar uma taxa de R$ 19. As vagas são direcionadas para o 2° semestre de 2022 nos cursos técnicos em Administração (40), Desenvolvimento de Sistemas (40) e Farmácia (40). As aulas serão realizadas no período noturno, das 19 às 23 horas, com duração de três semestres (um ano e meio).

Todo o processo seletivo será realizado através da análise do Histórico Escolar. Para mais informações os candidatos devem entrar no site  onde se encontra o Manual do Candidato com todas as informações e orientações, além de perguntas e respostas.

Confira abaixo os cursos disponíveis:

Técnico em Administração

O curso é destinado para quem deseja se capacitar e participar da gestão dos recursos mercadológicos, humanos, financeiros, materiais e produtivos.

O profissional administrativo executa rotinas, controla materiais, acompanha níveis de eficiência e produtividade e presta atendimento a clientes. Trabalha em equipe, aperfeiçoa recursos, propõe inovações e adota postura ética na condução das relações e atividades.

Desenvolvimento de Sistemas

É destinado às pessoas que desejam se profissionalizar em analisar e projetar sistemas. O desenvolvedor de sistemas constrói, documenta, realiza testes e mantém sistemas de informação. Utiliza ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específicas. Modela, implementa e mantém bancos de dados.

Farmácia

O TÉCNICO EM FARMÁCIA é o profissional que realiza operações farmacotécnicas em pequena e larga escala, identificando e classificando os diferentes tipos de produtos e de formas farmacêuticas, sua composição e técnica de preparação. Auxilia na manipulação das diversas formas farmacêuticas alopáticas, fitoterápicas e homeopáticas, assim como de cosméticos, realiza documentação e registro de atividades e procedimentos, sob a supervisão do farmacêutico. Executa as rotinas de compra, armazenamento e dispensação de produtos, manutenção e logística de estoque, além de controle de qualidade de matérias-primas farmacêuticas, produtos em processo e acabados. Auxilia no atendimento ao cliente frente às prescrições médicas dos medicamentos e identifica as diversas vias de administração. Utiliza técnicas de atendimento ao cliente, orientando-o sobre o uso correto e a conservação dos medicamentos.