Publicado em: 08/06/2022 - Última modificação: 08/06/2022 - 16:22

CMDCA realiza evento “Lugar de criança é na escola!”

CONSCIENTIZAÇÃO - A iniciativa acontece terça-feira (14), na Câmara Municipal em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

Na próxima terça-feira (14), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realiza às 14 horas, na Câmara Municipal, o evento “Lugar de criança é na escola!”. A iniciativa acontece em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho.

O evento contará com uma mini-palestra, e apresentações de dança das organizações que trabalham com fortalecimento de vínculos de crianças e adolescentes de comunidades carentes.

O dia 12 de junho é o dia mundial de combate ao trabalho infantil. Nessa data se promovem reflexões sobre o direito de todas as crianças à infância segura, à educação e à saúde, livres da exploração infantil e de outras violações. Os eventos realizados ao redor do mundo têm objetivo de conscientizar a sociedade sobre os prejuízos causados pelo trabalho infantil e a necessidade de eliminá-lo do planeta.

A Agenda de Objetivos do Desenvolvimento Sustentável estabelece na meta 8.7, o prazo para erradicação de todas as formas de trabalho infantil até 2015. Este é um compromisso assumido por todos os países que ratificaram as resoluções da Organização Internacional do Trabalho – OIT sobre o tema.