Publicado em: 20/06/2022 - Última modificação: 20/06/2022 - 16:47

Prospera Família realiza formatura nesta terça (21)

INCLUSÃO PRODUTIVA - Serão entregues certificados de conclusão da terceira fase do programa

Nesta terça-feira (21), será realizada a formatura dos beneficiários da terceira fase do Programa Prospera Família do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. A iniciativa tem como objetivo promover a autonomia e a mobilidade social por meio do acesso ao mercado de trabalho e inclusão.

O evento acontece no Centro de Capacitação do Professor e Teatro “Eva Wilma”, a partir das 18 horas. Durante a cerimônia que marca o encerramento da terceira fase, serão entregues 260 certificados de conclusão.

PROSPERA FAMÍLIA – O programa tem como público alvo famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, em situação de extrema pobreza, ou seja, que possuem renda familiar de até R$ 89 por pessoa, que estejam devidamente cadastradas no CadÚnico. Promove a mobilidade social, rompendo com o ciclo intergeracional de perpetuação da pobreza por meio do estímulo à geração de renda, inclusão produtiva e proteção integral das famílias em situação de vulnerabilidade social.