Publicado em: 27/06/2022 - Última modificação: 27/06/2022 - 17:00

Prefeitura de Itanhaém apresenta espetáculo “Uma Dose de Choro” nesta terça-feira (28)

CULTURA - O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube Oficial da Prefeitura a partir das 20 horas, em comemoração ao Dia Estadual do Choro

Em comemoração ao Dia Estadual do Choro, comemorado nesta terça-feira (28), a Prefeitura de Itanhaém, em parceria com o grupo Regional Caiçara e o Governo do Estado de São Paulo apresentam nesta terça-feira (28), o show uma dose de choro. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube oficial da Prefeitura de Itanhaém, a partir das 20 horas.

A apresentação traz uma mostra de clássicos de choro com composições de Joaquim Antônio da Silva Calado, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, e algumas outras de autoria de compositores do Regional Caiçara.

O Show “UMA DOSE DE CHORO” é um projeto premiado pelo Proac Editais 32/2021 – Ações Locais e realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo com o apoio da Prefeitura de Itanhaém.

O grupo Regional Caiçara é formado por: Netinho, solista de cordas variadas – Santos/SP; Serginho, violão 6 cordas – Mongaguá/SP; Sérgio Filho, violão 7 cordas – Peruíbe/SP; Sandro Centeno, cavaquinho – Peruíbe/SP e Lima, pandeiro – São Vicente/SP.