Publicado em: 28/06/2022 - Última modificação: 10/07/2022 - 10:22

Pinacoteca Municipal recebe exposição “Real”, de Wadson Silva

CULTURA - A Pinacoteca está localizada na Praça Carlos Botelho, 48, no Centro e funciona de terça a sábado, das 9 às 17 horas

A Pinacoteca Municipal Alfredo Volpi recebe até 31 de julho, a exposição “Real”, de Wadson Silva, que traz um conjunto de pinturas que retrata o uso ou uma representação da cédula de um real, que hoje está fora de circulação. Na oportunidade, outras cédulas também aparecem na composição artística, ficando em destaque os animais de cada cédula, as pinturas com narrativa e significado.

O processo criativo do artista é encontrado no cotidiano, contato com a natureza, na busca de sentimentos, sonhos, observações, referências na arte marajoara, imagens de pessoas, lugares, reflexões de experiências vividas durante viagens pela Amazônia, Rio de Janeiro e Salvador.

​”Como artista sinto que sou um portal, uma ferramenta divina, usada pelas energias da natureza, fazendo arte para tocar, conectar pessoas e todos os outros seres”, disse Wadson. Sua admiração por Candido Portinari, Basquiat, Orlando Mattos, Tarsila do Amaral e Vincent Van Gogh o faz pesquisar o universo de diferentes estilos e movimentos artísticos da época.

Para quem se interessar, a Pinacoteca está localizada na Praça Carlos Botelho, 48, no Centro, e funciona de terça a sábado, das 9 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (13) 3427-6535.