Publicado em: 29/06/2022 - Última modificação: 10/07/2022 - 10:01

2ª Semana da Diversidade acontece em Itanhaém entre os dias 4 e 10 de julho

ORGULHO LGBTQIA+ - Dentre as apresentações e ações, a programação contará com a realização da 5ª parada do orgulho LGBTQIA+ de Itanhaém, que acontece no dia 10 de julho, a partir das 12 horas, na Praia do Sonho

Itanhaém sedia entre os dias 4 e 10 de julho, a 2ª Semana da Diversidade, organizada pela presidente do Centro Cultural de Matriz Africana Yle Ase Oya Guere Oba Baayonni, Silvia Trindade. Durante toda a semana, diversas atrações serão realizadas com o objetivo de ressaltar a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero e sexualidade.

Dentre as apresentações e ações, a programação contará com a realização da 5ª parada do orgulho LGBTQIA+ de Itanhaém, que acontece no dia 10 de julho, a partir das 12 horas, na Praia do Sonho. O evento contará com apresentações musicais, performances de Drag Queens, caminhada do orgulho, concurso Miss Gay Itanhaém e outras atrações.

Confira a seguir a programação completa da Semana da Diversidade:

• Dia 04

– 13 horas – Abertura da Semana da diversidade LGBTQIA+ da cidade de Itanhaém, na Pinacoteca Municipal.

– 17h30 – Cerimônia para acender os refletores coloridos no Paço Municipal

• Dia 06

– 11h30 – Feira Social LGBQIA+ na Praça Narciso de Andrade. A ação social contará com assessoria a saúde psicológica para membros da comunidade LGBTQIA+ e mães de filhos LGBTQIA+, fisioterapia energética, workshop de maquiagens, corte de cabelo e apresentações artísticas.

Dia 08

– Das 19 horas à meia noite – Encontro para o “Esquenta da Parada”, no Palco da Ladeira (conhecido como Queijo), com apresentações artísticas.

• Dia 10

Dia da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Itanhaém, concentração a partir das 12 horas, na Praia do Sonho.

Haverá shows e performances de Drag Queens, concurso Miss Gay Itanhaém, caminhada do orgulho LGTBQIA+, participação na caminhada da family LGBTQIA+ de Itanhaém. Atrações: DJ Casale e o Cantor oficial da parada DOGGE.