[email protected]
Programa Inclusão Produtiva Jovem oferta cursos gratuitos aos alunos do ensino médio de Itanhaém
OPORTUNIDADE - A iniciativa objetiva proporcionar qualificação aos jovens para o ingresso no mercado de trabalho
![](https://www2.itanhaem.sp.gov.br/wp-content/uploads/2022/07/Inclusao-Produtiva-scaled-e1656705368664.jpg)
A Prefeitura de Itanhaém, por meio do programa Inclusão Produtiva iniciou nesta semana a capacitação de 200 alunos oriundos da rede estadual de ensino. Totalmente online, os cursos são oferecidos pela Faculdade Unopar de Ponta Grossa, e o Instituto Mundo Melhor (SICOOB) com objetivo de proporcionar qualificação aos jovens para o ingresso no mercado de trabalho.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Nesta primeira etapa foram contemplados alunos do ensino médio das escolas Jon Teodoresco, Rogê Ferreira e Rosélia Braga Xavier. A seleção se deu pelas gestoras das unidades escolares, por meio da demonstração de interesse dos jovens e também devido à condição de vulnerabilidade social.
Na ocasião também foi realizado o anúncio de 50 vagas de estágio para adolescentes acima de 16 anos. Esta ação é uma iniciativa da união entre as secretarias de Educação, Cultura e Esportes; Administração e Relações do Trabalho, por meio do Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME).
“Com os certificados pretendo melhorar meu currículo, ajudando também na área do curso técnico que faço: Desenvolvimento de Sistemas. Creio que estes cursos que nos foram disponibilizados me agregarão muito no futuro”, explicou o aluno do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Rosélia Braga Xavier, Thiago Cardoso.
O programa Inclusão Produtiva Jovem é um planejamento estratégico do Departamento de Educação Social da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes que visa atender os jovens munícipes estudantes da rede estadual de ensino. Nele, o jovem é o centro da mudança promovendo a aproximação entre as ações do governo e a demanda de seus anseios, criando uma cultura de participação social. Desta forma, a gestão escuta o jovem para propor ações que vão de encontro com os seus desejos.
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
05/02/2025
Consórcio Luz de Itanhaém lança app gratuito para solicitação de manutenção da iluminação pública -
04/02/2025
Referência na região, Banco de Alimentos recebe visita de vice-prefeito de Registro -
04/02/2025
Casa da Dança abre inscrições para cursos nesta quinta (6) -
04/02/2025
Torneios 1×1 de Futebol e Futmesa acontecem neste domingo (9). Inscrições estão abertas -
04/02/2025
Copa Verão de Futevôlei acontece neste sábado (8)