Publicado em: 04/07/2022 - Última modificação: 10/07/2022 - 10:22

Gabinete de Leitura recebe Mostra de Cinema neste mês de julho

PROGRAMAÇÃO - Totalmente gratuitas, as sessões acontecem na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro

O Gabinete de Leitura José Rosendo recebe neste mês de julho, em parceria com o Pontos MIS, a Mostra de Outros Mundos, com as clássicas animações Alice no País das Maravilhas e Fantasia.  No mesmo espaço, o Cineclube Carlos Miranda apresenta uma série de filmes cultuados do início dos anos 90: Perfume de Mulher, Feitiço do Tempo, Um Misterioso Assassinato em Manhattan e Louca Obsessão. Antes de cada filme será exibido um episódio do seriado Vigilante Rodoviário, estrelado pelo ator morador de Itanhaém Carlos Miranda.

Toda a programação é gratuita, confira abaixo os dias e horários de cada sessão. Para quem ficou interessado, o Gabinete de Leitura está localizado na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro. Maiores informações pelo telefone (13) 3427-7981.

Confira abaixo a programação completa:

Mostra de Outros Mundos

– Alice no País das Maravilhas (1951)

06/07 | 14h30m

Sinopse: Alice é uma garota curiosa e cansada da monotonia de sua vida. Um dia, ao seguir o apressado e misterioso Coelho Branco até uma toca, ela acaba entrando no País das Maravilhas. Lá, ela conhece diversos seres incríveis, como o peculiar Chapeleiro Maluco, o misterioso Mestre Gato, a Lagarta e a tirana Rainha de Copas. Duração: 75 minutos.

– Fantasia (1940)

07/07 | 14h30m

Sinopse: Lançado em 1940, o filme representa o mais ousado experimento da Disney até hoje, pois mistura imagens de animação com música clássica. O que começou como um veículo para melhorar a carreira de Mickey Mouse floresceu em um longa-metragem que permanece único na história da animação. Duração: 125 minutos.

Cineclube Carlos Miranda

– Perfume de Mulher (1992)

06/07 | 18 horas

Sinopse: Um estudante do ensino médio que precisa de dinheiro concorda em “cuidar” de uma pessoa cega, mas o trabalho não é nada do que ele previa. O filme concorreu a quatro Oscar, inclusive de melhor filme, e fez Al Pacino levar uma estatueta pra casa. Duração: 157 minutos.

– Feitiço do Tempo (1993)

13/07 | 18 horas

Sinopse: Phil, um arrogante meteorologista de um canal de televisão, fica preso em uma espécie de túnel do tempo, condenado a reviver indefinidamente o mesmo dia até que mude suas atitudes. Um dos melhores roteiros envolvendo viagem no tempo de todos os tempos. Duração: 101 minutos.

– Um Misterioso Assassinato em Manhattan (1993)

20/07 | 18 horas

Sinopse: Larry e Carol ficam chocados ao saber que a aparentemente sadia esposa do vizinho morreu de ataque cardíaco. Quando veem o viúvo feliz, suspeitam que ele matou a mulher e começam a explorar várias teorias sobre o suposto assassinato. Comédia com toques de suspense do diretor Woody Allen, aqui com sua melhor parceira de tela, Diane Keaton. Duração: 104 minutos.

– Louca Obsessão (1990)

27/07 | 18 horas

Sinopse: Kathy Bates levou o Oscar de melhor atriz por este filme baseado em livro de Stephen King. O famoso escritor Paul Sheldon sofre um acidente de carro e é socorrido pela enfermeira Annie, que afirma ser sua fã número um. Ela o leva para sua isolada casa e cuida de sua saúde, mas um dia acaba tendo acesso aos originais do próximo livro do escritor e descobre que sua personagem predileta será morta. Essa revelação faz com que sua personalidade doentia se revele. Duração: 107 minutos.