Publicado em: 05/07/2022 - Última modificação: 24/07/2022 - 12:06

“Férias com Meio Ambiente” acontece entre os dias 18 e 22 de julho

CONHECIMENTO E DIVERSÃO - As atividades acontecem no Centro de Educação Ambiental, na Rua Dom Sebastião Leme, 195, no Ivoty, das 14 às 17 horas. A iniciativa busca abordar temas ambientais de forma lúdica e divertida

Está de férias e quer curtir uma programação voltada ao meio ambiente? A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente por meio da equipe do Centro de Educação Ambiental (CEA), realiza entre os dias 18 e 22 de julho, uma programação de atividades para o período de férias escolares. A iniciativa busca abordar temas ambientais de forma lúdica e divertida, onde os participantes podem vivenciar através das temáticas propostas, momentos de reflexão e aprendizado. A programação é para todas as idades.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Na oportunidade, os participantes contarão com dinâmicas interativas, intervenções artísticas, resgate de brincadeiras e muito mais.  “A ação tem como objetivo fazer das férias momentos incríveis onde a Educação Ambiental possa ser praticada”, afirmou o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, César Augusto de Souza Ferreira.

Os interessados devem realizar suas inscrições neste link. As atividades acontecem no Centro de Educação Ambiental, na Rua Dom Sebastião Leme, 195, no Ivoty, sempre das 14 às 17 horas. No ato da inscrição o interessado poderá optar por um ou mais dias para participar, podendo também comparecer todos os dias.

Confira a programação completa

Dia 18 – Rio e Mar sem Lixo – O caminho das águas da nascente até o Oceano.

Coordenado pela FUNDAÇÃO FLORESTAL.

Dia 19 – Viajando com o Albatroz – Embarque nesse voo

Dia 20 – Oficina: Arte e Natureza

Dia 21 – Brincar, Brincando – Um resgate das brincadeiras antigas

Dia 22 – Vida de Abelha

Coordenado pelo meliponicultor Alexandre Cabianca – Toca do Saci.