Publicado em: 06/07/2022 - Última modificação: 13/07/2022 - 19:42

Monitoramento por câmeras da Prefeitura auxilia as ações da Polícia Militar

SEGURANÇA - O Centro de Operações e Inteligência da GCM será ampliado e modernizado

O Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Civil Municipal (GCM) conta desde a última segunda-feira (4), com a presença de um policial militar que acompanha os trabalhos de monitoramento das câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos da cidade. A iniciativa visa integrar as ações da GCM e da PM ampliando as ações de patrulhamento e atendimento das ocorrências.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Nesta quarta-feira (6), o prefeito Tiago Cervantes acompanhou o fluxo de trabalho desenvolvido pelas equipes. “Essa integração entre a Prefeitura e as forças de segurança pública é fundamental para oferecermos um serviço com mais efetividade”, afirmou.

O prefeito pontuou, ainda, que a Prefeitura “tem feito a sua parte” no tocante ao fortalecimento da estrutura da Guarda Municipal. Em um ano e meio, foram adquiridas 10 novas viaturas, sendo duas delas cedidas para a Polícia Militar. A contratação de 50 novos guardas municipais e a implantação de 1.068 novas câmeras de segurança completam as ações no setor desde o início da gestão.

Novo COI – O secretário de Trânsito e Segurança, Milton Campos, informou que estão adiantadas as obras do novo COI, que será ampliado e modernizado. “A central será instalada dentro das dependências da nossa Secretaria oferecendo melhor estrutura de trabalho aos nossos servidores”, disse.