Serviços
acessibilidade



Publicado em: 11/07/2022 - Última modificação: 18/07/2022 - 09:39
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Itanhaém realiza mutirão de eletrocardiograma no próximo sábado (16)

SAÚDE - A iniciativa acontece no Centro Médico de Especialidades, das 8 às 17 horas, e objetiva zerar a fila de pacientes que possuem exames de eletrocardiograma agendados esperando a sua realização



Compartilhar:

Com o objetivo de zerar a fila de pacientes que possuem exames de eletrocardiograma agendados, a Prefeitura de Itanhaém realiza um mutirão de atendimento no próximo sábado (16), das 8 às 17 horas, no Centro Médico de Especialidades, na Rua Expedicionário Poitena, 21, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A iniciativa visa atender a demanda reprimida que foi agravada por conta do período mais agudo da pandemia.

“Tornar o atendimento em saúde mais ágil e humanizado são prioridades da nossa gestão. Assim como os mutirões, que foram realizados desde o ano passado e favorecem para um diagnóstico com mais celeridade”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

Estão sendo aguardados cerca de 500 pacientes previamente agendados. As equipes da Secretaria de Saúde entram em contato com o paciente para avisar sobre o agendamento do exame.

“Serão realizados procedimentos que já estavam com solicitação pendente agendada, ou seja, não é por livre demanda. Quem tem um agendamento para a realização do exame de eletrocardiograma, e que será atendido pelo mutirão, já recebeu ou vai receber, uma ligação para confirmar a data e a presença do paciente. É muito importante que apenas confirmem presença aquelas pessoas que de fato poderão comparecer ao exame no dia marcado. As faltas prejudicam muito o município, tanto pelos moradores que deixam de ser atendidos quanto pelos profissionais que ficam ociosos”, explicou a secretária de Saúde Guacira Nóbrega Barbi.

Para dúvidas ou mais informações, basta entrar em contato com a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima da sua residência.