Serviços
acessibilidade



Publicado em: 12/07/2022 - Última modificação: 26/07/2022 - 16:42
[email protected]

Meio Ambiente realiza cadastro de entidades até 30 de setembro

CADASTRO - A inscrição deverá ser solicitada no Departamento de Meio Ambiente, ou no link disponível abaixo



Compartilhar:

O prazo para as entidades ambientalistas que atuam no município de Itanhaém realizarem sua inscrição junto ao Departamento de Meio Ambiente está aberto até o dia 30 de setembro. O Cadastro de Entidades Ambientalistas de Itanhaém (CadEA) é um banco de dados que contêm o registro das Entidades Ambientalistas não governamentais existentes no município e que tenham por finalidade principal a defesa do meio ambiente ou a Educação Ambiental.

O CadEA tem como principais objetivos:

● Dar publicidade ao rol de entidades ambientalistas atuantes no Município de Itanhaém;

● Permitir a integração das entidades certificadas nas ações da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e fomentar propostas de trabalho conjunto;

● Possibilitar a eleição de representantes das entidades ambientalistas para o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA.

Para participar, as entidades precisam preencher os seguintes requisitos mínimos: ter como objetivo principal, a defesa e a proteção do meio ambiente ou a educação ambiental; estar legalmente constituída; ter atuação comprovada na defesa e proteção do meio ambiente ou educação ambiental, no ano anterior ao do cadastramento no Município de Itanhaém e não ter fins lucrativos.

A inscrição deverá ser solicitada à Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, por meio do Departamento de Meio Ambiente, neste link.