Publicado em: 14/07/2022 - Última modificação: 14/07/2022 - 16:29

Belas Artes recebe “Social até Você” na próxima terça (19)

AGILIDADE - A ação acontece das 8 às 12 horas e contará com a recente lançada Base Móvel do Social, que permite levar serviços de proteção social às famílias que moram nos bairros mais periféricos e de difícil acesso do município

Na próxima terça-feira (19), a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) realizará mais uma edição do projeto “Social até Você”, desta vez na Praça Ângelo Guerra, no Belas Artes. A ação acontece das 8 às 12 horas e contará com a recente lançada Base Móvel do Social, que permite levar serviços de proteção social às famílias que moram nos bairros mais periféricos e de difícil acesso do município.

Na ocasião, as equipes do setor de assistência social da SADS estarão orientando os munícipes sobre a inserção em programas, projetos, benefícios, e ainda, os devidos encaminhamentos para solucionar as demandas apresentadas.

Dentre os serviços oferecidos, os participantes podem atualizar o Cadastro Único, que é um fundamental instrumento de coleta de dados e informações, que visa identificar todas as famílias de baixa renda existentes no município para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.

Também no local, a população receberá instruções sobre o Auxílio Brasil e o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Além disso, serão apresentados conhecimentos sobre outros programas e ações sociais, como o Prospera Família, Criança Feliz, Viva Leite, Conviver e Casa da Mulher.

“O projeto “Social até Você” visa facilitar o acesso da população aos serviços da secretaria, já que nem todos têm condições de deslocamento e transporte para dúvidas e orientações de como proceder”, explica o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo.