Publicado em: 15/07/2022 - Última modificação: 15/07/2022 - 16:11

Itanhaém participa de evento mundial da Unesco sobre economia criativa

PROMOÇÃO - A equipe da Secretaria Municipal Turismo estará no estande do Governo do Estado de São Paulo

Com o objetivo de fomentar o Turismo da Cidade e seguir o trabalho de construir a marca como destino turístico, Itanhaém estará representada na Expo Brazilian Creative Cities, um evento mundial da Unesco sobre economia criativa. O evento acontece a partir desta segunda-feira (18) e vai até sexta-feira (22), em Santos.

O evento será realizado pela primeira vez na América Latina e reunirá gestores públicos para discutir políticas públicas bem-sucedidas e o papel da cultura e da criatividade no desenvolvimento econômico e social. Participam 295 cidades de todo o mundo e entre os temas abordados estão os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e a importância da consciência ambiental e da governança social e corporativa.

Para o secretário de Turismo de Itanhaém, Rodrigo Zanella, estes eventos são canais de muita credibilidade e importantes meios para dar visibilidade aos atrativos do Município. “Este evento reunirá cidades de todo o mundo sobre um tema atual e importante para o desenvolvimento turístico e econômico das cidades. Mais uma vez Itanhaém estará bem representada e poderemos mostrar os potenciais da nossa Cidade”.

Este ano, Itanhaém já participou de diversos eventos turísticos: a Feira de Negócios Turísticos UGART, em Porto Alegre, o Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão e a 43ª edição da ABAV TRAVEL, em Águas de Lindóia; além da WTN Latin América, uma das mais importantes feiras de turismo do mundo.

PROGRAMAÇÃO:

Segunda-feira (18): Abertura