Publicado em: 15/07/2022 - Última modificação: 15/07/2022 - 16:28

Roda de conversa do projeto Afroativismo Digital + AFROITA acontece no CRAS América na quarta (20)

#JULHODASPRETAS - Durante o encontro também será exibido o documentário: Nós, Carolinas – Vozes de Mulheres da Periferia

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana, Indígena, Caribenha e da Diáspora, celebrado no mês de Julho, Itanhaém recebe o projeto Afroativismo Digital + AFROITA que promove a roda de conversa – Mulheres da Periferia, Vozes e Versos. Com o apoio da Prefeitura de Itanhaém, a iniciativa acontece na próxima quarta (20), às 13 horas, no Centro de Referência de Assistência e Desenvolvimento Social (CRAS) do Jardim América, localizado na Rua Las Vegas, 20.

Na oportunidade será exibido o documentário: Nós, Carolinas – Vozes de Mulheres da Periferia, uma roda de conversa e coquetel de encerramento. O evento integra as comemorações do Julho das Pretas, organizado Pela Marcha de Mulheres Pretas de São Paulo.

Dia da Mulher Negra Latina Americana e Caribenha – celebrado em 25 de julho, reforça a luta histórica das mulheres negras por sobrevivência em uma sociedade estruturalmente racista, misógina, machista, e nos faz refletir sobre a vida dessas mulheres.