Publicado em: 19/07/2022 - Última modificação: 24/07/2022 - 12:06

DER realiza recapeamento em diversas vias da cidade

MOBILIDADE - A execução dos serviços é essencial para melhorar a fluidez do trânsito local e evitar acidentes

Após a Prefeitura de Itanhaém solicitar os serviços urgentes de recapeamento asfáltico de importantes trechos da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, o Departamento de Estradas e Rodagens já realizou o trabalho de recuperação das vias de acesso e do trevo da entrada da Cidade. Nos próximos dias as obras iniciam na região do trevo da Cesp.

O Governo do Estado de São Paulo também anunciou o recape da rodovia ao longo dos 30 km de extensão na cidade, além de avenidas marginais e vias internas da cidade (acompanhe lista abaixo). De acordo com o prefeito Tiago Cervantes, a execução dos serviços é essencial para melhorar a fluidez do trânsito local, além de evitar acidentes. “Temos na cidade, pontos de intenso tráfego que necessitam de maior atenção”, afirmou.

A manutenção foi motivo de ofício enviado pela Administração Municipal à Secretaria Estadual de Logística e Transportes, que tem sob sua responsabilidade o DER, encarregado por administrar o sistema rodoviário estadual e cumprir com a manutenção e a conservação do trecho de cerca de 30 km da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

Objetivando agilidade, e colaborando com os serviços do DER, a Secretaria de Serviços e Urbanização vem contribuindo com a manutenção do corte de mato nas marginais ao longo da rodovia. “O mato alto atrapalha a visualização de placas de sinalização podendo causar sérios acidentes. Apesar de ser responsabilidade do DER, a Prefeitura segue realizando os serviços de roçada nestes locais, com o propósito de oferecer melhor segurança aos usuários das marginais e rodovia”, explicou o secretário de Serviços e Urbanização, José Renato Costa de Oliva.

Acompanhe a seguir os trechos que irão receber recuperação de pavimentação asfáltica.

Rua Ovídio Tavares de Oliveira – Trecho: Av. Tiradentes / R. João Mariano Ferreira (Jardim Mosteiro).

Rua Valdemir Biller Brandão – Trecho: R. João Mariano Ferreira / R. Permínio de Souza(Centro).

Avenida Ary Carneiro de Saraiva – Trecho: R. Permínio de Souza / R. Helio Borba Vita (Centro).

Avenida Marginal – Trecho: R. Hélio Borba Vita / Av. José Batista de Campos (Centro).

Avenida Humberto Ataúlo – Trecho: R. Ovídio Tavares de Oliveira / R. Alberto Simões (Ivoty)

Rua João Mariano Ferreira – Trecho: R. Ovídio Tavares de Oliveira / R. Oscar Simões de Carvalho (Centro)

Rua Oscar Simões de Carvalho – Trecho: R. Cidade de Iguape / Av. José Batista de Campos (Cidade Anchieta).

Avenida José Batista de Campos – Trecho: Av. Marginal / R. Oscar Simões de Carvalho (Cidade Anchieta)

Avenida Roberto Iwakichi Uraguchi – Trecho: Av. Vicente de Carvalho/ Rua Peruíbe (Praia do Sonho).

Rua Peruíbe – Trecho: Av. Robeto Iwakichi Uraguchi / R. dos Fundadores (Praia do Sonho)

Rua dos Fundadores – Trecho: Rua Peruibe / Rua Pedro Américo (Belas Artes)

Av. Almeida Junior – Trecho: Av. Henry Forssell / Rua Pedro Américo (Belas Artes)