Publicado em: 19/07/2022 - Última modificação: 19/07/2022 - 15:55

Itanhaém participa do maior evento de cultura tradicional do Estado

REVELANDO SP - Premiada no Edital do Programa Juntos Pela Cultura, Itanhaém terá seu artesanato representado

Os participantes vêm de mais de 100 municípios paulistas

Considerado o maior evento de cultura tradicional de São Paulo, o Revelando SP, gerido pela Amigos da Arte, está de volta ao formato presencial depois de dois anos de programação on-line. Itanhaém, contemplada na chamada pública do evento, terá seu artesanato tradicional representado durante o evento, possibilitando a difusão dos fazedores de cultura do Município.

De 20 a 24 de julho, o evento gratuito acontece no Parque da Água Branca, zona oeste da Capital, e vai contar com cerca de 300 atividades, entre exposição e venda de artesanato, gastronomia, apresentações de grupos e artistas da cultura popular.

Os participantes vêm de mais de 100 municípios paulistas e a expectativa é de que cerca de 400 mil pessoas compareçam ao festival. Entre outros espetáculos, subirão ao palco do evento artistas consagrados como Almir Sater, Rolando Boldrin, Tetê Espíndola e Marcelo Jeneci.

“A integração de nossos fazedores de cultura no maior evento de São Paulo, mostra a força do nosso Município, reafirma nossa posição de referência no Estado, fortalece a cultura criativa do Município e reforça nosso título de Capital Cultural do Estado de São Paulo, recebido pelo segundo ano consecutivo”, destacou o diretor de Cultura de Itanhaém, Tony Sheen.

“A volta do Revelando SP presencial é muito importante para São Paulo, sua realização estreita e fortalece a cooperação entre estado e municípios, gera emprego, renda e muita visibilidade para os artesãos, culinaristas e artistas”, afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

Revelando SP 2022

De 20 a 24 de julho