Serviços
acessibilidade



Publicado em: 20/07/2022 - Última modificação: 20/07/2022 - 18:14
[email protected]

Julho Verde conscientiza a população sobre a importância da prevenção do câncer de cabeça e pescoço

SAÚDE - Celebrado no dia 27 deste mês, o Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço tem como intuito despertar nos munícipes o sentimento de cuidado com a doença que pode acometer a boca, língua, gengivas, bochechas, palato mole e duro, faringe, laringe, amígdalas, tireoide e esôfago.



Compartilhar:

Com o objetivo de chamar a atenção da população sobre as formas de prevenção e tratamento do câncer de cabeça e pescoço, a Secretaria de Saúde, por meio da sua coordenação de saúde bucal, realiza até o próximo dia 29, a campanha Julho Verde. A ação acontece nas Unidades de Saúde da Família (USF), das 8 às 11 horas, com exames intra orais e palestras elucidativas sobre a importância do autoexame.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Celebrado no dia 27 deste mês, o Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço tem como intuito despertar nos munícipes o sentimento de cuidado com a doença que pode acometer a boca, língua, gengivas, bochechas, palato mole e duro, faringe, laringe, amígdalas, tireoide e esôfago.

O assunto é de suma importância, pois como apontam os dados, apenas em 2018, estima-se que o câncer de cabeça e pescoço tenha atingido mais de 40 mil pessoas no Brasil. Por esse motivo, a campanha Julho Verde busca conscientizar a população sobre a necessidade do diagnóstico precoce, por meio de exames de rotina para a eficácia do seu tratamento.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a cada ano do triênio 2020-2022, o Brasil terá 625 mil novos casos de câncer. Além disso, o câncer de cabeça e pescoço é o quinto tumor mais frequente em homens, sendo que a estimativa é de 39.960 casos novos para o sexo masculino e de 34.280 para o feminino até o final de 2022.