Serviços
acessibilidade



Publicado em: 21/07/2022 - Última modificação: 22/07/2022 - 16:22
[email protected]

Profissionais da Educação de Itanhaém recebem treinamento de primeiros socorros

SEGURANÇA - O curso foi totalmente adaptado às necessidades do ambiente escolar, utilizando exemplos do dia a dia



Compartilhar:

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel com Urgência (SAMU), realizará na próxima segunda-feira (25), o curso de Técnicas de Primeiros Socorros, destinado aos profissionais da educação, que atuam no dia a dia escolar. A iniciativa acontece no Centro de Capacitação do Professor e Teatro Eva Wilma, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.  

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A capacitação que contará com a participação de educadores de creche, inspetores e também estagiários que atuam com alunos de inclusão, tem como objetivo preparar os profissionais para possíveis situações de emergência nas unidades escolares.

O curso terá carga horária de três horas, sendo o conteúdo adaptado às necessidades do ambiente escolar, utilizando exemplos do dia a dia.

A ação propiciará aos participantes a compreensão dos procedimentos básicos de primeiros socorros, para atuarem na prevenção dos principais acidentes e problemas clínicos comuns às crianças e adolescentes no ambiente escolar.

No final do curso haverá certificação para todos os participantes.