Publicado em: 25/07/2022 - Última modificação: 27/07/2022 - 16:33

Contemplados no Programa Bolsa Trabalho iniciam atividades

OPORTUNIDADE - O programa objetiva proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho, realizou, na última sexta-feira (22), a cerimônia de boas-vindas aos 500 contemplados do Programa Bolsa Trabalho, que já iniciaram atividades em órgãos públicos. O programa é fruto da parceria entre a Prefeitura de Itanhaém e o Governo do Estado de São Paulo.

A iniciativa objetiva proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos desempregados, em situação de vulnerabilidade social, residentes do município.

Com duração de cinco meses, esta ação atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 540, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos, por 4 horas diárias, cinco dias por semana, totalizando 20 horas semanais.

Para Carla Fernanda Rerbal, de 42 anos, uma das participantes do Programa, essa é uma ótima oportunidade: “Essa renda vai me ajudar muito, além disso, esses cinco meses vão me trazer novos conhecimentos e novas oportunidades. Tenho certeza que essa nova experiência vai me ajudar na busca de um novo emprego”.

“Esta é uma ótima iniciativa da Administração Municipal. Esse programa nos ajudará a desenvolver nossas potencialidades, nos auxiliando a retornar ao mercado de trabalho”, elogia a contemplada Cícera Edineia de Carvalho Barbosa, de 51 anos.

“Essa é mais uma ação que promove oportunidades de qualificação e emprego. E pensando nos contemplados, todos serão locados em locais próximos de suas residências para que não tenham gastos com transporte”, ressalta Cintia Depieri, gestora de Ações Governamentais da Secretaria de Relações do Trabalho.

O secretário de Governo e vice-prefeito, Rodrigo Dias, destacou a importância do Bolsa Trabalho: “Esta é uma ótima oportunidade para que os participantes conquistem novas experiências de trabalho, melhor capacitação e novas oportunidades. Temos uma equipe engajada que visa ofertar uma melhor qualidade de vida à população”.

Participaram ainda do evento a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino, e os vereadores Fábio Bibão e Professor Fernando.

Palavras-chave: ,