Publicado em: 25/07/2022 - Última modificação: 01/08/2022 - 16:46

Prefeitura instala nova iluminação em LED nas passarelas da rodovia

EFICIÊNCIA - Foram contempladas todas as passarelas ao longo da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, garantindo mais segurança à população

Para garantir maior segurança aos bairros da Cidade, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Serviços e Urbanização, finalizou a substituição das lâmpadas comuns (vapor de sódio) por lâmpadas em LED em todas as passarelas sob a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

Foram contemplados os bairros do Corumbá, Nossa Senhora do Sion, Suarão, Savoy, Campos Elíseos, Verde Mar e Loty. Além de ser mais moderna, a nova iluminação que está em ampliação na Cidade garante mais durabilidade, eficiência energética, segurança e aproveitamento do espaço no período noturno.

Além das passarelas, os viadutos de acesso à Avenida Jaime de Castro e à Rua João Mariano Ferreira e um importante trecho da Avenida Marginal no bairro Laranjeiras já contam com esse novo sistema de iluminação em LED.

“Essa melhoria chegará em 100% da Cidade a partir da implantação da Parceria Público-Privada. Nesta fase, estamos substituindo as lâmpadas em pontos de grande circulação e atrativos turísticos. É com foco e muito trabalho que vamos transformando a nossa cidade a cada dia!”, destacou o prefeito Tiago Cervantes.

“Embora a responsabilidade pela manutenção da rodovia seja do DER, do Governo de São Paulo, a Prefeitura de Itanhaém assumiu o compromisso pela manutenção da iluminação pública das passarelas, trazendo assim mais segurança para a população acessar os bairros do entorno”, destacou o secretário de Serviços e Urbanização, José Renato Costa de Oliva.

PRAÇA MATRIZ – A Prefeitura de Itanhaém também iniciou na última semana a instalação de lâmpadas de LED na Praça Narciso de Andrade (Praça Matriz), no Centro Histórico. O entorno da praça já havia sido beneficiado, assim como a Ladeira, e toda a extensão da Avenida Pedro de Toledo até a Praça Benedito Calixto (Boca da Barra).

POR TODOS OS BAIRROS – Além das passarelas da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, também foram realizadas a substituição das luminárias nas orlas do Gaivota e da Praia do Sonho, e nas praças Nossa Senhora do Sion (Suarão), Jefferson Ítalo (Guapiranga), Ibrahim Hanna Barchin (Gaivota) e 22 de Abril (Boca da Barra). Outras áreas contempladas foram a Avenida Cabuçu (Nossa Senhora do Sion), a Avenida Flácides Ferreira (Gaivota) e Avenida José Batista Campos (Cidade Anchieta), além da marginal da rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na altura do bairro Laranjeiras.

PPP – Junto à continuidade da troca por iluminação em LED, em pontos específicos, a Prefeitura de Itanhaém segue na estruturação do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para modernização do parque de iluminação pública da Cidade.

Pioneira na Baixada Santista, a iniciativa prevê o desenvolvimento, modernização, expansão, eficiência energética, operação e manutenção dos mais de 28 mil pontos de iluminação pública.

Palavras-chave: , , ,