Publicado em: 27/07/2022 - Última modificação: 28/07/2022 - 09:03

Itanhaém realiza evento em alusão ao “Dia do Rap Nacional” no próximo dia 06

REPRESENTATIVIDADE - Este tipo de atividade garante, além do entretenimento inerente a esta cultura, o fortalecimento deste movimento e mais informação cultural/educacional aos munícipes

Buscando artistas e coletivos que tenham interesse em se apresentar, expor, ou enviar alguma outra proposta de manifestação artística e cultural ligada à cultura Hip-Hop, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes abriu um formulário de inscrição (neste link) para a seleção de atividades que integrarão a programação alusiva ao Dia do Rap Nacional. O evento acontece no sábado (06), na Praça Ângelo Guerra, Belas Artes.

A ação ocorre em conformidade com a lei estadual nº 13.201, de 10 de setembro de 2008, que institui o “Dia do Rap Nacional”. Gratuito e aberto ao público, a iniciativa oferece atrações artísticas e educacionais da cultura Hip-Hop.

Conhecido como uma das expressões culturais mais relevantes da atualidade, o hip hop é um movimento sólido de norte a sul no país. É constituído como importante manifestação cultural enraizada na cultura brasileira.

Em Itanhaém, o Hip-Hop movimenta a cena, com eventos como a batalha de rimas e apresentações de break, que servem de estímulo à atividade e entretenimento. Além disso, fortalecem o movimento com mais informações culturais e educacionais aos munícipes.