Publicado em: 29/07/2022 - Última modificação: 29/07/2022 - 16:59

Anchieta recebe “Social Móvel até Você” na próxima terça (02) e quinta (04)

SERVIÇOS - A ação que acontece das 9 às 12 horas, na Avenida dos Tamoios, altura do nº 2600, realizará o atendimento de 15 senhas por dia, que serão entregues por ordem de chegada

Na próxima terça (02) e quinta (04), a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) realiza no bairro Jardim Anchieta, o projeto “Social Móvel Até Você”. A ação que acontece das 9 às 12 horas, na Avenida dos Tamoios, altura do nº 2600, conta com o apoio da recém-inaugurada Base Móvel do Social que permite a atualização do CadÚnico às famílias que moram nos bairros mais periféricos e de difícil acesso.

No local haverá o atendimento de 15 senhas por dia, que serão entregues por ordem de chegada. Na ocasião, as equipes do setor de assistência social da SADS irão orientar os munícipes sobre a inserção em programas, projetos, benefícios, e ainda, os devidos encaminhamentos para solucionar as demandas apresentadas.

O Cadastro Único é um fundamental instrumento de coleta de dados e informações, que visa identificar todas as famílias de baixa renda existentes no município para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.

“Com uma van toda equipada para prestar atendimento a população, conseguimos beneficiar os munícipes que se encontram em locais mais afastados do Cras, que muitas vezes não possuem condições de deslocamento e transporte”, explicou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lalo.