Serviços
acessibilidade



Publicado em: 29/07/2022 - Última modificação: 29/07/2022 - 17:01
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Com alteração no trânsito, Prefeitura inicia obras de drenagem no Belas Artes

NOVA PONTE - A antiga ponte na Avenida Harry Forssell será demolida e dará lugar a uma nova estrutura para aumentar a vazão das águas do Rio Bicudo



A obra é importante para aumentar a vazão das águas e atenuar os impactos das chuvas no Município

Compartilhar:

Importante obra para aumentar a vazão das águas e atenuar os impactos das chuvas no Município, a Prefeitura de Itanhaém inicia, na próxima semana, a construção de uma nova ponte sobre o Rio Bicudo, na Avenida Harry Forssell, no Belas Artes. Além de populosa, a região é um dos maiores corredores comerciais da Cidade, e a obra irá amenizar um dos grandes pontos críticos de alagamentos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Durante o período de obras nesta importante região, o trânsito será reorganizado. A Avenida Harry Forssell estará interditada no trecho entre a Praça da Bíblia até a as proximidades do número 518 (bifurcação com a Rua Almeida Júnior). Abaixo, confira o mapa com os desvios de trânsito.

“Esta obra é um importante conjunto de ações da Prefeitura que visam solucionar problemas históricos da Cidade. Finalizamos duas pontes no Rio do Poço, uma na Rua dos Fundadores e outra na Avenida Gonçalo Monteiro, além da Estrada Gentil Perez, nas imediações da Curva do Índio. Investir em drenagem é uma prioridade para minimizar o impacto das fortes chuvas na Cidade”, destacou o prefeito Tiago Cervantes.

A antiga ponte na Avenida Harry Forssell será demolida e dará lugar a uma nova estrutura com a instalação de duas grandes aduelas de 2m x 2m, nova tubulação de drenagem, calçada, guarda-corpo de proteção e sinalização viária.

Os recursos são provenientes de um convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo. “As obras irão aumentar a vazão do Rio Bicudo no período da alta da maré, além de trazer mais segurança a munícipes e comerciantes”, finalizou o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Vinícius Camba.

ROTAS AROTAS ALTERNATIVAS DE TRÂNSITO A PARTIR DO DIA 01/08


Palavras-chave: , , ,