Publicado em: 02/08/2022 - Última modificação: 09/08/2022 - 17:17

Novo sistema garante maior controle sobre as ocorrências registradas pela GCM

SEGURANÇA - O novo sistema que entrará em funcionamento a partir de amanhã (03) irá substituir o Registro de Ocorrência que atualmente é realizado de forma física, por um sistema informatizado

Usando a tecnologia a favor da segurança, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança realizou nesta terça-feira (02) o treinamento dos Guardas Civis Municipais (GCM) para a implantação da nova ferramenta para registros de ocorrência na cidade. O novo sistema que entrará em funcionamento a partir de amanhã (03), irá substituir o Registro de Ocorrência que atualmente é realizado de forma física, por um sistema informatizado.

O CCONET permite o registro, despacho e controle das ocorrências de forma ágil e simples, sempre objetivando a rapidez e segurança no atendimento aos cidadãos.

Com o auxílio de dispositivos móbiles (smartphone ou tablet), o guarda na situação de atendimento à ocorrência tem ao seu alcance recursos como fotos dos envolvidos com reconhecimento facial, leitura de documentos através da tecnologia OCR, fechamentos das ocorrências com a geração de todos os documentos necessários para que, se necessário, ocorra o encaminhamento de suspeitos à delegacia mais próxima de forma ágil. Todas essas atividades são integrada, com acompanhamento online pelo COI – Centro de Operação e Inteligência.

Outra importante funcionalidade é o rastreio as viaturas, sendo possível localizar a posição de cada carro, e de cada ocorrência. Desta maneira será possível designar a viatura mais próxima para o atendimento, otimizando o processo e tornando o mais eficiente.

“Com a nova ferramenta ganharemos mais agilidade no atendimento das ocorrências, além de maior detalhamento das estatísticas de segurança”, afirmou o Secretário de Trânsito de Segurança, Milton Campos.

Palavras-chave: , ,