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Formação Continuada da Educação Especial “Tempo de Incluir” avança mais uma etapa
EDUCAÇÃO - A ação visa promover a temática da perspectiva da inclusão aos gestores, professores de Educação Especial e educadores multiplicadores da rede municipal de ensino

Nesta quarta-feira (03), no Teatro Eva Wilma aconteceu mais uma etapa da Formação Continuada da Educação Especial “Tempo de Incluir”. A ação visa promover a temática da perspectiva da inclusão aos gestores, professores de Educação Especial e educadores multiplicadores da rede municipal de ensino.
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A iniciativa buscou salientar os marcos do desenvolvimento infantil, e a compreensão nos processos de aprendizagem e possíveis sinais de atenção por parte dos cuidadores e professores.
O evento contou com a valiosa contribuição do pediatra Dr. Jorge Marcelino, que atua há 33 anos em Itanhaém, e hoje faz parte do quadro de atendimento do Programa Cuidar e Centro Municipal de Reabilitação (CMR).
A formação “Tempo de Incluir” iniciou em julho, com a temática “Políticas Públicas da Educação Especial na perspectiva inclusiva” e se estenderá por todo o semestre.
FORMAÇÃO CONTINUADA – é um processo profissionalizante do professor, voltado ao aperfeiçoamento dos seus saberes necessários para a sala de aula, tornando-o capaz de oferecer a qualidade de ensino esperada. Com a informação e o conhecimento compartilhados de maneira bem mais ágil do que no passado,se manter atualizado é requisito indispensável para o profissional contemporâneo.
A formação continuada é fundamental para o profissional que deseja se manter competitivo no mercado de trabalho. Para os professores, essa realidade não é diferente, pois, ao buscar mais conhecimento, o docente se mantém preparado para atender as demandas dos alunos e trabalhar contextos educacionais que surgem com o tempo.
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