Publicado em: 03/08/2022 - Última modificação: 03/08/2022 - 17:06

Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado garante reforma de 200 moradias em Itanhaém

HABITAÇÃO - O Programa Viver Melhor visa promover a recuperação interna e externa de domicílios em situação de inadequação habitacional

O Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Itanhaém iniciou nesta semana, a reforma de 200 domicílios no bairro do Maranata, por meio do Programa Viver Melhor. Nesta terça-feira (02), na Escola Municipal Luiz Gonzaga Silva Fonseca, foi realizado o ato oficial de início das obras.

Lançado em julho de 2021, durante a pandemia, o Programa visa promover a recuperação interna e externa de domicílios em situação de inadequação habitacional.

“Iniciar as obras de reforma dessas casas no Maranata é um momento de grande alegria para a Administração. Junto à reforma ainda estamos realizando no bairro, serviços de pavimentação e drenagem. Nosso trabalho é focado na busca de melhorar a vida das pessoas”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

Segundo o secretário de Habitação de Itanhaém, Rafael Indalêncio, o Programa irá recuperar o imóvel conforme a necessidade de cada residência. “Melhorando as condições de moradia, estamos levando dignidade às famílias”, destacou.

Os serviços são executados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), sem custo às famílias. As casas recebem obras como a colocação de piso, revestimento, instalação de esquadrias, impermeabilização, restauração de telhados, reparos de drenagem, instalações elétricas e hidráulicas, conexão com rede de água e esgoto, entre outros. As fachadas das casas também são recuperadas e ganham pintura.

“Com o Viver Melhor conseguimos ajudar as famílias de baixa renda, que não possuem condições de aprimorar suas casas. A parceria com a Prefeitura é fundamental para desenvolver o nosso trabalho. A transformação não será apenas nesses imóveis, mas na vida dessas famílias”, explicou o presidente da CDHU, Silvio Vasconcelos.

Após o evento, todos os presentes estiveram acompanhando o início das obras na residência da Senhora Fátima de Moraes. “Essa é a chance de eu poder dar um conforto melhor para os meus filhos. Esse programa vai melhorar a vida de todos os moradores do bairro”, disse.

“Minha casa é de madeira e está cheia de cupim. Agora poderei ter uma moradia melhor para minha família”, afirmou a também contemplada, Carmelita Marques de Souza.

Também participaram do evento os vereadores Fabio Bibão e Lucas Abbasi.