Publicado em: 05/08/2022 - Última modificação: 05/08/2022 - 10:52

Copa Itanhaense de Breaking acontece neste domingo (7) no Teatro Eva Wilma

DANÇA - Com entrada gratuita, o evento acontece a partir das 12 horas e contará com a participação de atletas de todo o Estado

Itanhaém realiza neste domingo (07), a partir das 12 horas, a Copa Itanhaense de Breaking, no Teatro Eva Wilma, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro. O evento será aberto ao público, com entrada gratuita e contará com a participação de atletas de todo o Estado.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A Copa Itanhaense de Breaking que é reconhecida pelo Governo do Estado de São Paulo, vai funcionar da seguinte forma: os atletas se apresentam para o corpo de juízes que avalia a execução dos movimentos. O vencedor estará na final Estadual em Dezembro.

“A Copa Itanhaém de Breaking é uma batalha que vai além da competição, sua finalidade é ser o ponto de integração da juventude, segmentada sob o signo da dança, além de proporcionar uma vitrine de talentos da dança contemporânea brasileira”, conta Fernando Curcio, Vice Presidente da Federação de Breaking do Estado de SP.

Vale lembrar, que Federação de Breaking do Estado está investindo na criação de um circuito Estadual que possa alimentar as competições nacionais, garantindo que os atletas brasileiros tenham espaço merecido nas competições. Um exemplo disso foi o Circuito Breaking Heineken, realizado em 2021.

“Este tipo de competição eleva o nível dessa modalidade de dança no país. Ela cria condições para que os jovens dançarinos desenvolvam seus trabalhos cada dia melhor”, explicou Jadiel Oliveira, competidor de uma das etapas.

A realização da Copa Itanhaém de Breaking é uma parceria da Federação de Breaking do Estado de São Paulo com a Associação de Dança de Itanhaém, com o apoio da Prefeitura Municipal.

CONFERÊNCIA – No próximo sábado (06), também no Teatro Eva Wilma, Itanhaém sedia a 3º Conferência Estadual de Breaking, que contará com workshop, bate-papo e cursos de alto rendimento e Arbitragem em breaking.

Palavras-chave: , ,