Publicado em: 06/08/2022 - Última modificação: 06/08/2022 - 12:19

Turismo realiza capacitação de agentes, funcionários e novos GCMs

TREINAMENTO - A capacitação ocorrerá de segunda (8) a quarta-feira (10). Durante estes dias os PITs e o CITM estarão fechado para o público.

Nas aulas in loco haverá visita ao Centro Histórico, às praias e demais pontos turísticos.

Durante este mês de agosto, Agentes de Turismo, estagiários e funcionários da Secretaria de Turismo participarão de um curso de capacitação e atualização teórico na própria Secretaria de Turismo e  visitação in loco, ocorrendo em parceria com os novos 20 Guardas Civis Municipais (GCM) que irão reforçar o patrulhamento ostensivo da cidade e farão também a capacitação teórica na semana seguinte.

A capacitação ocorrerá na próxima segunda(8) e terça-feira(9), das 9 às 12 e 13 às 16 horas, e na quarta-feira (10), das 9 às 12 horas. Durante esses três dias estarão fechados para atendimento ao público os Postos de Informações Turísticas (PITS Gruta e Suarão)  e CITM (Centro de Informações Metropolitanas).

“O treinamento será realizado para capacitar nossos agentes de turismo, estagiários e funcionários qualificando-os para uma boa receptividade ao turista, com qualidade no atendimento e informações técnicas e históricas de nossa cidade e pontos turísticos”, destacou a turismóloga e uma das responsáveis pela capacitação, Ludmila Cristian Gazzo.

Estão incluídos ainda orientações quanto as diretrizes para entrada de vans, microônibus de excursão e uma palestra sobre os atrativos naturais do Parque Estadual da Serra do Mar, núcleo Curucutu.

Além disso, na semana seguinte, nos dias 17, 18 e 19 haverá capacitações práticas in loco juntamente com os novos GCMs. Durante os dias de treinamento, os dois PITs e o CITM estarão fechados. Também não funcionará no Dia dos Pais (14/08).

Nas aulas in loco haverá a visita ao Centro Histórico, às praias, aldeias indígenas, Aeroporto, Cachoeira Três Quedas, Fazenda Bargieri, Country Club, Ilha do Rio Acima, Rio Itanhaém, Passarela de Anchieta e Cama de Anchieta, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Morro do Paranambuco, entre outros.

O técnico de Turismo Receptivo da Secretaria de Turismo, Marcus Vinícius de Souza Ferreira, fará o guiamento de ecoturismo, Turismo Rural e Indígena.

“O Turismo é um setor chave para a retomada econômica da nossa cidade e buscar o aperfeiçoamento no atendimento oferecido aos turistas e moradores de Itanhaém é uma prioridade da Gestão Municipal”, destacou o secretário de Turismo, Rodrigo Zanella.

Palavras-chave: , ,