Serviços
acessibilidade



Publicado em: 09/08/2022 - Última modificação: 09/08/2022 - 15:53
[email protected]

Defesa Civil alerta para baixas temperaturas, ventos fortes e maré alta

PREVENÇÃO - Há alerta também para a maré alta de lua cheia, que pode provocar ressaca do mar e pontos de alagamentos nos próximos dois dias



Em Itanhaém e em todo o Litoral Paulista, a previsão é que a temperatura caia para 15ºC, ventos de até 115 Km/h e ondas que podem atingir 4 metros

Compartilhar:

A Defesa Civil alerta para as baixas temperaturas que atingirão todo o Estado de São Paulo a partir da tarde desta quarta-feira (10) e vão até quinta-feira (11). Em Itanhaém e em todo o Litoral Paulista, a previsão é que a temperatura caia para 15ºC, ventos de até 115 Km/h e ondas que podem atingir 4 metros.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O alerta também fica para a maré alta de lua cheia, que pode provocar ressaca do mar e pontos de alagamentos. Diante deste cenário, recomenda-se evitar a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf e kitesurf.

A Defesa Civil solicita ainda que a população fique atenta aos mais vulneráveis, como crianças e idosos, procurando mantê-los sempre agasalhados. Caso se depare com pessoas em situação de rua ou em qualquer situação de risco, ligue para a Defesa Civil pelo número (13) 3427 8352 ou 199.

Além disso, a Defesa Civil alerta para não improvisar aquecedores na residência, como por exemplo, velas acesas durante a noite, fogueiras e latinhas com álcool. Essa atitude é muito perigosa e pode provocar um incêndio.


Palavras-chave: , ,