Serviços
acessibilidade



Publicado em: 12/08/2022 - Última modificação: 15/08/2022 - 09:51
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Guapurá recebe serviços de proteção social nesta terça (16)

Social Até Você - Em frente à Escola Municipal Maria Patrocina Condota, na Rua P, s/nº, das 13 às 17 horas, as equipes da SADS estarão orientando os munícipes sobre a inserção em programas, projetos, benefícios, e ainda, os devidos encaminhamentos para solucionar as demandas apresentadas



Compartilhar:

Nesta terça-feira (16), a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) realizará mais uma edição do projeto “Social até Você”, desta vez no Guapurá, em frente à Escola Municipal Maria Patrocina Condota, na Rua P, s/nº. A ação acontece excepcionalmente, das 13 às 17 horas e contará com a Base Móvel do Social, que permite levar serviços de proteção social às famílias que moram nos bairros mais periféricos e de difícil acesso do município.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Na ocasião, as equipes do setor de assistência social da SADS estarão orientando os munícipes sobre a inserção em programas, projetos, benefícios, e ainda, os devidos encaminhamentos para solucionar as demandas apresentadas.

Dentre os serviços oferecidos, os participantes podem atualizar o Cadastro Único, que é um fundamental instrumento de coleta de dados e informações, que visa identificar todas as famílias de baixa renda existentes no município para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.

Também no local, a população receberá instruções sobre o Auxílio Brasil e o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Além disso, serão apresentados conhecimentos sobre outros programas e ações sociais, como o Prospera Família, Criança Feliz, Viva Leite, Conviver e Casa da Mulher. 

“O projeto “Social até Você” visa facilitar o acesso da população aos serviços da secretaria, já que nem todos têm condições de deslocamento e transporte para dúvidas e orientações de como proceder”, explica o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo.